A equipa é constituída por linguistas e estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa que integram a Linha de Investigação 1 - Linguística Comparada - do CLUNL, sob a direcção de M. Francisca Xavier.

Membros permanentes do grupo de Linguística têm sido, desde o início, M. de Lourdes Crispim, Graça Vicente, Maria Lobo, M. Alexandra Fiéis e M. Cristina Silva. Posteriormente, juntou-se ao grupo Ana Castro e, mais recentemente, Sandro Dias, M. de Fátima Martins e João Loureiro. Em 2002, Paulo Osório, da Universidade da Beira Interior, iniciou a sua colaboração neste projecto. Em 2003, integraram o grupo Ana Espírito Santo e Raquel Oliveira.

A equipa tem sido estimulada pelos trabalhos de dois linguistas estrangeiros, entusiastas dos corpora digitalizados, Stephen Parkinson e Anthony Kroch, bem como de outros colaboradores de diferentes áreas, nomeadamente Linguística, História, Cultura e Literatura.

O tratamento automático do CIPM está a ser desenvolvido por uma equipa interdisciplinar que inclui um grupo de informáticos coordenado por Gabriel Pereira Lopes, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL.

Muitos outros têm trabalhado no desempenho regular das tarefas necessárias ao desenvolvimento e utilização do CIPM.

Projecto financiado por FCT-MCES.